RJ: Menina de 14 anos morre após levar tiro nas costas

RJ: Menina de 14 anos morre após levar tiro nas costas

Um balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro aponta que 19 pessoas deram entrada em hospitais estaduais nesta quarta-feira (24) com ferimentos durante a megaoperação que a polícia realiza em 27 comunidades para combater a onda de violência no Estado. Destes, sete morreram durante atendimento. 

 

Entre os mortos está uma menina de 14 anos, que foi atendida no hospital Getúlio Vargas após receber um tiro nas costas na Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio da capital. Também nesta região, ainda segundo a secretaria, três pessoas morreram no mesmo hospital: um homem de 43 anos, um homem de 60 e um jovem de 29 anos.

 

A secretaria não sabe dizer se estas vítimas já foram contabilizadas pela Polícia Militar, que aponta que 14 suspeitos foram mortos durante os conflitos de hoje. A PM afirma que a Vila Cruzeiro é, atualmente, o local mais crítico das operações.

 

Eles eram de Rocha Miranda, onde a polícia confirma que três suspeitos morreram durante confronto. Além destes, segundo a polícia, oito pessoas morreram no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense; uma na comunidade Tuiuti, em São Cristóvão; outra no Jardim Roma, em Mesquita; e uma na comunidade do Jacaré, no Méier.

A polícia não sabe informar o número de inocentes feridos ou mortos em decorrência das operações de hoje.

De acordo com a Secretaria de Saúde, sete pessoas baleadas foram internadas na região da Vila Cruzeiro –cinco estão em observação e duas tiveram alta.

"Estava no pátio da empresa e os empregados gritaram para que eu entrasse. O caveirão (carro blindado da PM) passou, ouvi os tiros e apenas senti o braço ardendo", disse o empresário Álvaro Lopes, de 81 anos, baleado no braço direito na região.

Na região de Rocha Miranda, além das três mortes, a secretaria confirma que uma jovem de 22 anos foi internada com um tiro na perna e está em observação.

Já no hospital Rocha Faria, em Campo Grande, quatro pessoas deram entrada com queimaduras, mas já tiveram alta. Elas estavam em uma van que foi incendiada na manhã de hoje.

Entre os militares, dois policiais ficaram feridos, mas passam bem, segundo informações da PM.

 

*Com informações da Agência Estado

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close