A Adidas planeja elevar suas vendas para 17 bilhões de euros (24 bilhões
de dólares) até 2015 em uma estratégia para superar a líder do mercado de
artigos esportivos Nike.
"Nossas aspirações são de superar o crescimento total do mercado...
superar nosso principal competidor", afirmou o presidente-executivo da
Adidas, Herbert Hainer, em apresentação para analistas nesta segunda-feira.
Na semana passada, a Adidas divulgou forte resultado de terceiro
trimestre, apoiada em crescimento nos Estados Unidos e no Leste Europeu. Na
ocasião, a empresa afirmou esperar que as vendas em 2010 cresçam 8 por cento a
taxa de câmbio constante ante os 10,4 bilhões de euros (14,6 bilhões de
dólares) em 2009.
A Nike teve vendas de 19 bilhões de dólares no ano até maio de 2010.
Sob o novo plano estratégico, chamado de "Rota para 2015", a
Adidas está buscando um crescimento anual de lucro de 15 por cento, mais rápido
que a expansão de vendas, e margem operacional de 11 por cento até 2015.
Hainer afirmou que as marcas Adidas e Reebok representarão mais de 90 por
cento do aumento planejado nas vendas de 45 a 50 por cento.