Com Morumbi protagonista, time enfrenta suas piores crises

Com Morumbi protagonista, time enfrenta suas piores crises

Com Morumbi protagonista, time enfrenta suas piores crises -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A história dos maiores jejuns de títulos do São Paulo é recorrente. Com as atenções voltadas para o estádio do Morumbi - seja por conta da construção, reforma ou da luta para receber a Copa -, o clube vê seu time de futebol cair de produção e frequentar apenas posições intermediárias nas competições que disputa. Um cenário que pode estar se repetindo no momento atual. 

Entre 2005 e 2008, a equipe foi a mais vencedora do futebol brasileiro, colecionando três títulos nacionais, um mundial, uma Libertadores e um Campeonato Paulista. Mas atualmente, ocupando apenas o nono lugar na tabela do Brasileirão, o time se vê perto do segundo ano consecutivo sem títulos. E o excesso de atenção dedicado ao estádio pode ser um dos fatores dos maus resultados. 

Após o anúncio do Brasil como país sede da Copa de 2014, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio assumiu como prioridade máxima do clube a missão de conquistar para o Morumbi o direito de sediar os jogos da competição realizados na cidade de São Paulo, pleiteando inclusive o jogo de abertura do Mundial. 

Como se sabe, no entanto, uma série de exigências da Fifa (principalmente financeiras) em relação ao projeto de reforma do estádio e conflitos de interesses políticos com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acabaram minando as chances da arena são-paulina. Com isso, a decisão foi de realizar os jogos da Copa em São Paulo no estádio que será construído pelo Corinthians em Itaquera. 

Mesmo sem receber a Copa, contudo, o São Paulo promete continuar a reforma prevista pelo projeto rejeitado pela Fifa, de R$ 260 milhões. Segundo o departamento de marketing do clube, apenas a cobertura das arquibancadas não será feita, já que esta parte dependeria de financiamento do BNDES liberado apenas para estádios do Mundial. 

Com a continuidade da reforma, alguns são-paulinos já começam a se preocupar com um possível novo jejum, depois da fase de glórias na segunda metade da década. Isso porque, dado o histórico do clube, os momentos de protagonismo do estádio acabam causando períodos de maus resultados para o time.


📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close