A nova linha Bandit 650 -- nas versões N
(naked) e S (semi carenada) chega ao Brasil em outubro. Apesar do atraso de
quase dois anos -- já que sua apresentação oficial aconteceu no final de 2008
no Salão de Motos de Milão (ITA) --, os modelos ganharam sobrevida em função do
design revigorado. Na versão naked, a moto traz novo farol multifacetado e
rabeta mais afilada. Já no modelo S, a parte frontal da carenagem ganhou
entradas de ar sob o farol, como nos modelos esportivos da marca. A nova
família Bandit 650 que chega ao país não contará com freios ABS. O preço ainda
não foi divulgado, mas deve girar a partir de R$ 29.000. A nova linha Bandit
estará disponível em quatro opções de cores: preta, prata, azul e vermelha.
Para brigar neste
concorrido segmento formado por motos de média cilindrada, formado por Honda CB
600F Hornet, Kawasaki ER-6n, além da linha Yamaha XJ6, a nova Bandit 650
manteve sua filosofia de dupla jornada: rodar com agilidade no trânsito urbano
e também ser uma boa companheira de estrada.
O responsável por
este comportamento mais elástico é o motor de quatro cilindros em linha e com
refrigeração líquida, que gera 85 cv de potência a 10.500 rpm e 6,27 kgf.m a
8.900 rpm. Detalhe: a base do motor é a mesma da versão anterior vendida no
Brasil. O que mudou foi o acabamento, agora em preto.
O propulsor da Bandit 650 foi projetado para oferecer um bom equilíbrio entre potência e torque, mesmo em baixos e médios giros. Com duplo comando no cabeçote (DOHC) e 656 cm³ de capacidade cúbica, o motor conta com uma central de gerenciamento eletrônico (ECU) e sistema de injeção eletrônica de combustível digital com dupla válvula de borboleta, que garante respostas rápidas e um melhor aproveitamento do combustível.