Novo Kia Sportage agrada pelo belo design e desempenho justo

Novo Kia Sportage agrada pelo belo design e desempenho justo

Dezessete anos depois do primeiro Sportage, modelo que inaugurou a linha de utilitários esportivos da Kia, a marca sul-coreana mostra a nova geração do seu modelo “fora de estrada” de maior sucesso. Agora 9 cm maior, 5,5 cm mais largo e 6 cm mais baixo, o novo Sportage está também mais aerodinâmico que o anterior. A verdade é que este novo modelo é esteticamente mais bem resolvido que muitos concorrentes mais “nobres”. E o gênio responsável pelo design é Peter Schreyer, que mais uma vez fez um bom produto para a fabricante asiática.

 

O desenho inovador é expresso em formas modernas, elegantes e musculares, bem de acordo com o espírito “arte urbana” da marca. Os faróis, lanternas traseiras, a linha de cintura, juntamente com as rodas de grandes dimensões -- 17 polegadas na versão Active e 18 na Class --, o rack no teto, os grandes retrovisores ajudam a aumentar a sensação de solidez e dinamismo do Sportage. O coeficiente de resistência aerodinâmica também melhorou, segundo a Kia. Agora, o cx é do SUV é de 0,37, valor razoável para um utilitário esportivo e 10% inferior na comparação com a geração anterior.

 

A Kia valorizou três aspectos principais no Sportage: design, tecnologia e qualidade. Quanto à tecnologia, o destaque vai para a nova tração 4X4 AWD, que pela primeira usa o sistema Dynamax. Desenvolvido pela empresa canadense Magna Powertrain, ele controla a tração e a distribuição da força através de uma embreagem multidisco posicionada no diferencial traseiro. A distribuição do torque é feita por um software que recolhe e processa as informações de vários parâmetros que interferem na dinâmica do veículo e a diferença de velocidade dos dois eixos. Isso promete maior tração do Sportage em todas as condições e uma melhor utilização da tração integral. Ao mesmo tempo, o modelo oferece uma série de controles eletrônicos, como de estabilidade, tração e assistentes para descidas e subidas em ladeiras.

 

No novo Sportage, a marca oferece uma linha de motores renovada e adaptado às normas de emissões Euro 5. No lançamento da nova geração do utilitário esportivo, está disponível um motor 2.0 litros a gasolina de 163 cv, com comando de válvulas variável, e um renovado 2.0 turbodiesel de 136 cv e 32,93 kgfm de torque. Mais tarde chegarão um 1.6 a gasolina de 136 cv e um turbodiesel 1.7 de 115 cv e 26 kgfm de torque. Com exceção do propulsor a 2.0 a gasolina, que possui uma transmissão manual de cinco marchas, todos os outros motores terão uma marcha a mais. As duas opções de dois litros, turbodiesel e gasolina, poderão ter como opcional um câmbio automático de seis velocidades.

 

O modelo será apresentado no Brasil durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no final de outubro, e começará a ser vendido na mesma ocasião no mercado brasileiro, com o propulsor 2.0 a gasolina. O preço do novo Kia Sportage no país ainda não foi definido.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close