Atlético-PR vence no final e mantém Atlético-MG na degola

Atlético-PR vence no final e mantém Atlético-MG na degola

Atlético-PR vence no final e mantém Atlético-MG na degola -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Após ter a série de seis jogos invicta na última rodada, quando perdeu para o Guarani, o Atlético-PR recebeu na noite desta quarta-feira o Atlético-MG na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol no fim, o time da casa venceu por 2 a 1 e afundou o xará mineiro.

Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 31 pontos, ocupando agora a sétima colocação. Já os visitantes têm 21 e permanecem na zona de rebaixamento, região que ocupam desde a sexta rodada, na 17ª posição.

O Atlético-PR começou a partida pressionando e acuando o adversário em seu campo de defesa, tanto que não demorou para abrir o placar. Após o gol de empate, os visitantes conseguiram equilibrar e o jogo ficou igual.

A torcida rubro-negra teve motivos para comemorar logo aos 2min. Paulo Baier cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo e Bruno Mineiro, livre dentro da pequena área, apenas desviou para dentro do gol.

Em três minutos, Branquinho tentou duas vezes e levou perigo. Aos 20min, o meia avançou pela direita e chutou forte, mas mandou para fora, perto da trave de Fábio Costa. Aos 23min, dessa vez pelo meio, o jogador finalizou com força, obrigando o arqueiro alvinegro a espalmar para fora da área.

No primeiro ataque efetivo do Atlético-MG, a equipe empatou. Em jogada de contra-ataque, aos 32min, Daniel carvalho recebeu pelo lado direito e cruzou para a área. Obina, nas costas dos zagueiros, subiu sozinho no segundo pau e cabeceou para o chão, no canto esquerdo, sem chances de defesa para Neto.

A etapa complementar começou corrida e pegada. Em sete minutos, o árbitro já havia mostrado o cartão amarelo três vezes. Assim como no primeiro tempo, o Atlético-PR tomou a iniciativa, enquanto o adversário ficou mais recuado esperando para sair no contra-ataque.

Aos 2min, Paulinho cobrou falta colocada, pelo lado esquerdo, e carimbou o travessão de Fábio Costa. Passados dez minutos, Paulo Baier perdeu grande chance. Wagner Diniz cruzou e o veterano mergulhou no segundo pau, mas mandou para fora.

Aos 29min, Mikon Leite fez boa jogada e cruzou para Bruno Mineiro, que finalizou, de carrinho, e mandou ao lado da meta adversária. Esse panorama permaneceu até o fim da partida. Mesmo entre os times que cairiam para Série B, o Atlético-MG parecia contente com o empate fora de casa e ficou fechado na defesa, esperando um erro do adversário para sair no contra-ataque.

Quando parecia que o jogo ia seguir empatado até o final, o time da casa conseguiu furar a retranca do xará e fez o gol da vitória. Aos 43min, Paulo Baier cobrou falta para dentro da área. Fábio Costa defendeu, mas a bola sobrou para Gonzalez, que, livre de marcação, garantiu a alegria da torcida na Arena da Baixada.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, às 18h30 (de Brasília), no sábado. Já o Atlético-MG recebe na Arena do Jacaré o Vitória, no domingo, às 16h.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close