Vindo de uma derrota, o Internacional recebeu neste domingo, no Estádio do Beira-Rio, o lanterna Goiás, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, querendo a vitória para não se distanciar da ponta da tabela. Apesar do bombardeio, os gaúchos não conseguiram furar a retranca adversária e o jogo terminou empatado por 0 a 0.
Com o resultado, o time mandante chegou aos 32 pontos, terminando a rodada na quinta colocação, se afastando das primeiras colocações, já que Botafogo e Cruzeiro venceram. O Goiás, por sua vez, que na última rodada voltou a vencer depois de doze rodadas, continua na última posição da competição, com 17 pontos, o mesmo que o Grêmio Prudente (tem saldo de gols pior).
O primeiro tempo foi movimentado, com boas chances para as duas equipes, apesar do domínio do time da casa. Com mais posse de bola, a equipe gaúcha teve o controle do meio-campo e tinha a iniciativa. Já os goianos exploravam as jogadas de contra-ataque.
O primeiro lance de perigo foi logo aos 3min, para o time esmeraldino. Em bola levantada na área do Inter, Rafael Moura ajeitou de cabeça e Bernardo, completamente livre, quase na pequena área, finalizou, mas o goleiro Renan saiu bem e fez grande defesa com os pés. Na sequência, o lateral Júnior arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol, assustando a torcida.
A primeira resposta veio cinco minutos depois. Leandro Damião recebeu bom passe de D'Alessandro pela direita, cortou a marcação e chutou forte, no canto. Harlei, atento, fez a defesa. Aos 10min, em falta cobrada na área do Goiás, Índio desviou de cabeça, mas mandou para fora, com perigo.
Aos 27min, D'Alessandro cobrou falta no contrapé do goleiro esmeraldino, que se recuperou e fez a defesa. Quatro minutos mais tarde, o meia argentino aproveitou rebote e chutou forte no canto esquerdo, obrigando Harlei a fazer uma boa defesa.
Aos 39min, o goleiro do time goiano apareceu bem mais uma vez. Leandro Damião brigou pela bola, achou um espaço e chutou forte, para a defesa de Harlei. Na saída de bola, o time visitante vacilou e a bola sobrou para Giuliano, que finalizou, mas por cima do gol.
Os times voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo. O time colorado continuou pressionando em busca do gol da vitória, enquanto o Goiás recuou ainda mais. No primeiro minuto, Giuliano fez grande jogada pela direita e cruzou para Leandro Damião. O atacante cabeceou para o chão, mas Harlei segurou firme.
Aos 8min, Tinga recebeu um excelente passe de Nei dentro da área, pelo lado direito, nas costas da defesa. O meio-campista tocou para o meio da área. Leandro Damião chegou na velocidade e, desequilibrado, mandou à esquerda do gol.
O Goiás conseguiu um raro contra-ataque aos 11min e ameaçou. Ernando recebeu pela esquerda e tocou para Bernardo, livre de marcação, dentro da área, que ficou de frente com Renan. O camisa 10 tentou driblar o arqueiro, que saiu muito bem e recuperou a bola para o Inter.
Depois deste lance, só deu Internacional. Sem apresentar nenhum erro, no entanto, a defesa goiana dificultou a vida dos colorados, que não conseguiam encontrar uma brecha para abrir o placar no Beira-Rio.
Aos 38min a torcida tomou um susto. Wellington Saci chutou cruzado, a bola bateu na zaga e sobrou para Felipe. O jogador aproveitou o rebote e chutou forte, mas a bola passou à direita do gol.
O Inter partiu para a pressão nos minutos finais, mas não conseguiu encontrar o gol da vitória. Na próxima rodada, o clube colorado enfrenta o São Paulo no Morumbi, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). Na quarta-feira, o Goiás recebe o Botafogo no Estádio Serra Dourada, às 19h30.