Neymar volta à polêmica: 'É mais fácil bater ou dar um chapéu?'

Neymar volta à polêmica: 'É mais fácil bater ou dar um chapéu?'

Neymar volta à polêmica: 'É mais fácil bater ou dar um chapéu?' -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Santos e Botafogo sofrem com a dura marcação dos adversários. Os dois times, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, estão entre aqueles que mais sofrem faltas na competição. Na média, o Santos é a equipe mais caçada, tendo sofrido 365 faltas em 18 jogos: 20,3 por partida. O Bota aparece em terceiro, com 359 em 19 jogos, 18,9 por rodada. Em números absolutos, Vitória, com 381 faltas, e Grêmio, 370, aparecem na frente do Peixe, só que ambos já disputaram 20 partidas.

Não por acaso, os principais atacantes de Bota e Peixe estão entre os atletas que mais apanham. O santista Neymar sofre, em média, 4,4 faltas por jogo (foram 57 em 13 partidas). Só está atrás de Kléber, do Palmeiras, com cinco faltas sofridas por jogo (76 em 15 partidas). Herrera, do Botafogo, é o quarto no ranking, com 65 faltas em 17 jogos (3,8 por rodada). O argentino está atrás também de Elkeson, do Vitória.

A diferença é mínima, porém: o jogador do Leão sofreu 67 faltas em 17 jogos (3,9 por jogo).As faltas sobre Neymar têm chamado atenção porque, segundo o jogador, elas vêm sempre acompanhadas de algumas grosserias. O craque santista afirma que em determinados jogos sempre ouve algum marcador jurando lhe machucar. No entanto, ele garante que não vai deixar de ir para cima.

- Todos os atacantes apanham. Não só eu. Como eu driblo, dou chapéu, o pessoal fica nervoso - afirma o jogador, que costuma aplicar chapéus com o jogo parado, o que irrita muito os adversários. Ele fez isso em cima de Chicão, do Corinthians, no primeiro semestre, pelo Paulistão, e em Marcinho Guerreiro, do Avaí, quinta-feira passada.

Neymar afirma que dar pancada é recurso de quem não tem intimidade com a bola.

- O que é mais fácil, dar uma porrada ou um chapéu? - questiona o abusado garoto alvinegro.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close