Na abertura da 19ª rodada, o Bahia empatou com o Bragantino por 1 a 1, no estádio do Pituaçu, em Salvador. O empate manteve o Tricolor no G4, porém com um jogo a mais que o Coritiba, que entra em campo neste sábado.
O jogo começou equilibrado e o time da casa assustou primeiro, com Rogerinho, mas a defesa conseguiu afastar. Aos 14 minutos, Ávine fez boa jogada e cruzou na área, mas a bola tocou na mão de Marcos Aurélio e o time baiano pediu pênalti, não atendido pelo árbitro.
De tanto pressionar, o Bahia chegou ao gol aos 22 minutos, com Jael. Num ataque rápido, Jancarlos cruzou na medida para o atacante abrir o placar do Pituaçu. Três minutos depois, Ávine salvou em cima da linha aquele que seria o gol de empate do Bragantino, e logo em seguida, Léo Jaime obrigou Renê a fazer grande defesa.
O Bragantino cresceu na partida, mas só foi chegar ao gol na segunda etapa. Aos 24 minutos, Nego cruzou na área e Léo Jaime, de cabeça, empatou o jogo. Os times aumentaram a velocidade e o jogo pegou fogo. Aos 35, num lance inocente, Silas, do Bragantino, que acabara de entrar, deixou o braço no rosto de jogador do Bahia e foi expulso.
Depois disso, o Tricolor pressionou e tentou a vitória até o último minuto, mas o Bragantino soube se defender e arrancou o empate na casa do adversário.
Na próxima rodada, o Bahia encara o América-RN, no Machadão, e o Bragantino recebe o América-MG, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Bragantino fica no empate com Bahia
Bragantino fica no empate com Bahia
