Depois de estragar a festa palmeirense na última quinta-feira, em pleno Pacaembu, o Atlético-GO recebeu neste domingo o Avaí no Estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada do Brasileiro, buscando mais uma vitória para fugir das últimas colocações. Apesar de ter conseguido a virada, o time da casa não segurou a vantagem e empatou com os catarinenses por 2 a 2.
Foi o terceiro jogo sem derrota do time da casa, que começa a ensaiar uma reação sob o comando de René Simões. Já o Avaí, do técnico Antônio Lopes, chegou ao terceiro jogo sem vitória, sequência que tirou a equipe do G-4.
Com o resultado, o Atlético-GO continua na vice-lanterna da competição, com 14 pontos, um a mais que o Goiás. Já o Avaí chegou aos 23 e é o oitavo colocado, terminando a rodada a 4 pontos do G-4.
Depois de um começo morno, a partir dos vinte minutos os times começaram a se movimentar mais e a criar boas oportunidades. E foi justamente quando os visitantes surpreenderam e abriram o placar.
Aos 21min, Vandinho recebeu um belo lançamento por trás da defesa, pelo lado direito, e ficou na cara do goleiro Márcio. Com calma, de primeira, o jogador deu um leve toque no canto direito para fazer o gol.
O lance acordou o time da casa, que começou a ameaçar. Aos 28min, o meia Elias recebeu passe dentro da área, pelo lado direito. O jogador dominou, puxou a bola para a perna esquerda e chutou rasteiro e cruzado, igualando a partida.
Aos 43min, Elias mostrou que atuação contra o Palmeiras não foi obra do acaso. O jogador recebeu a bola, novamente pelo lado direito, e arriscou de fora da área. A bola foi no ângulo direito de Renan, que nada pôde fazer para evitar para evitar o belo gol.
Com a vantagem no placar, o Atlético-GO voltou para a segunda etapa mais cauteloso, procurando tocar a bola para administrar a vitória parcial, esperando um momento de descuido do Avaí para atacar. Este, por sua vez, começou a sair mais para buscar o empate.
Que saiu aos 26min. Após jogada pelo lado direito, Jéferson, de voleio, cruzou. A bola passou pela área, por Victor Ferraz, que não conseguiu cortar, e chegou no atacante Vandinho, livre no segundo pau, que chutou de primeira para empatar.
Com a igualdade, o time catarinense recuou, chamando o anfitrião para o campo de ataque, esperando para partir no contra-ataque. A maioria das jogadas ofensivas do Atlético-GO passava pelos pés de Elias, que organizava e assustava nas finalizações.
Apesar da pressão, os visitantes se fecharam bem na defesa e seguraram o resultado até o final, garantindo um ponto em partida fora de casa.
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h (de Brasília) da quinta-feira. No mesmo dia e horário, o Avaí joga contra o Santos, na Vila Belmiro.
Após surpreender Palmeiras, Atlético-GO vacila e empata com Avaí
Após surpreender Palmeiras, Atlético-GO vacila e empata com Avaí
