O Ceará teve a chance de encostar nas equipes que brigam pela classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas não passou de um empate por 2 a 2 com o Grêmio Prudente, no Castelão, neste sábado. Washington e Careca anotaram os gols do time da casa, enquanto os paulistas balançaram as redes duas vezes com Wesley. Com informações do Portal Terra.
O resultado manteve a equipe nordestina na sétima colocação, com 25 pontos - mesmo número do Cruzeiro, e dois a menos que Internacional, Santos e Botafogo. Já o Prudente, com 16 pontos, segue próximo da zona de rebaixamento.
Atuando pela primeira vez com o novo uniforme, com listras pretas, brancas e roxas, o Ceará começou o jogo fazendo o legítimo papel de equipe mandante e pressionando os paulistas. A superioridade dos anfitriões era notável e o primeiro gol não demorou a sair: aos 11min, Magno Alves recebeu pela direita, bateu cruzado e viu Washington completar de cabeça após rebote do goleiro Giovanni.
No entanto, o cenário começou a mudar quando o autor do gol sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Wellington Amorim, aos 17min. O Ceará perdeu terreno e viu o adversário crescer, aproveitando-se dos sucessivos erros da defesa do time.
Aos 27min, Michel cochilou com a bola e deu um presente para Henrique Dias, que bateu firme e acertou o travessão. Aos 36min, Wesley foi quem teve espaço para finalizar e não perdoou, deixando tudo igual. Cinco minutos depois, Anderson perdeu dividida dentro da área para o mesmo Wesley, que fez mais um e colocou o Prudente em vantagem.
No intervalo, Mário Sérgio fez nova mudança no Ceará, com Careca no lugar de Heleno, que também saiu com dores. Com postura mais ofensiva, a equipe conseguiu criar algumas boas oportunidades, mas falhava na hora da conclusão - como no cruzamento rasteiro que João Marcos e Wellington Amorim não conseguiram completar na pequena área.
Percebendo as dificuldades de criação de seu time, Mário Sérgio deu sua última cartada com a entrada de Toni no lugar de Camilo, terceiro jogador a sair contundido. Irritados, alguns torcedores protestaram nas arquibancadas, pois queriam a entrada do lateral Ernandes.
Do outro lado, Antônio Carlos também mudou sua equipe: entraram Roberto, Anderson Trindade e Robson nos lugares de Adriano Pimenta, Camilo e Wesley. Com sangue novo, a equipe visitante teve ótima chance de definir o resultado, mas Henrique Dias perdeu grande oportunidade, frente a frente com o goleiro Diego.
O castigo não demorou. Apostando nas bolas altas, o Ceará empatou aos 39min do segundo tempo com Careca, uma das apostas do contestado Mário Sérgio durante a segunda etapa. O jogador aproveitou cobrança de escanteio da esquerda, desviou de cabeça e deu números finais ao jogo.
Ceará empata com Prudente e perde chance de ameaçar primeiros
Ceará empata com Prudente e perde chance de ameaçar primeiros
