A Ponte Preta perdeu a invencibilidade que mantinha desde o retorno do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca enfrentou, fora de casa, a equipe do Icasa, e acabou derrotada por 2 a 0, nesta sexta-feira.
O placar interrompeu uma série de seis vitórias seguidas da Ponte, que fica com 29 pontos, dentro do G4. Já o Verdão do Cariri, que segue sem perder em casa, chega a 24 pontos.
O Icasa começou no embalo a partida e teve uma grande chance aos 23 minutos, quando Roberto Jacaré driblou dois jogadores do alvinegro e bateu de pé trocado, mas a bola passou por cima do gol de Eduardo Martini.
A Macaca respondeu com Gérson que, de fora da área, obrigou Marcelo Pitol a fazer a defesa. A primeira etapa seguiu equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao gol.
No segundo tempo, Assisinho quase marcou no primeiro minuto, sendo impedido por Eduardo Martini. Aos 15, Assisinho sofreu pênalti de Josimar. Thiago bateu e abriu o placar.
A Ponte foi ao ataque, mas deixou espaços para o contra-ataque do time cearense. Mesmo assim, desperdiçou a chance do empate, com Daniel Lovinho. O Icasa, por sua vez, foi mais eficiente e marcou o gol da vitória, com Raul, em chute que bateu na trave e no calcanhar de Eduardo Martini antes de entrar.
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Brasiliense. Já o Icasa visita o Coritiba.
Ponte Preta perde invencibilidade pós-Copa para Icasa
Ponte Preta perde invencibilidade pós-Copa para Icasa
