Após longo período de negociação, o zagueiro Chicão firmou nesta terça-feira novo contrato com o Corinthians. O acordo é válido por três temporadas. Aos 29 anos, o jogador estuda encerrar a carreira no time do Parque São Jorge.
Chicão ainda não assinou o novo contrato. No entanto, o site oficial do Corinthians e os empresários do zagueiro enviaram notas oficiais atestando a reformulação do vínculo.
Durante o período de negociação, iniciada ainda durante a Copa do Mundo, os empresários de Chicão acenaram a possibilidade de o atleta se transferir para o exterior. Não havia proposta oficial de clubes internacionais, apenas sondagens.
Os empresários de Chicão são os mesmos do goleiro Felipe, que deixou o Corinthians após divergências com o presidente do clube, Andres Sanchez. A saída traumática de Felipe em nada interferiu no processo de renovação do vínculo de Chicão, frisa os agentes.
Contratado no final de 2007, Chicão coleciona três títulos no Corinthians: campeão da Série B ( 2008), campeão Paulista e da Copa do Brasil (em 2009). O vínculo anterior do zagueiro vencia em dezembro.
No Corinthians, Chicão ostenta impressionante marca. Ele é o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 32 gols em 135 jogos disputados. Pedro Gané, que defendeu o time nas décadas de 20 e 30, marcou 50 gols com a camisa alvinegra.
Após novela, Chicão renova por 3 anos
Após novela, Chicão renova por 3 anos

Continua após os destaques >>
Veja mais >>
- Botafogo-PB x Floresta: onde assistir ao vivo, escalações e tudo sobre o duelo da Série C neste domingo
- Liverpool x Arsenal: onde assistir ao vivo, escalações e tudo sobre o clássico da Premier League neste domingo
- Onde Assistir: Barcelona e Real Madrid fazem clássico decisivo neste domingo pelo Espanhol