O América-MG visitou o Guaratinguetá, no estádio Dario Leite e não deu chances para o time da casa. Com três gols de Fábio Júnior, em tarde inspirada, o Coelho bateu o Guará por 3 a 1, chegou aos 27 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação na Série B.
O atacante Fábio Júnior, logo aos oito minutos, abriu o placar para o Coelho, depois de receber ótimo passe de Luciano. Ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer o gol.
Com bom toque de bola e boas chances criadas, o América-MG fez o segundo aos 35 da primeira etapa. Luciano arriscou de longe e o goleiro Jaílson espalmou para Fábio Júnior aparecer livre e empurrar para o fundo das redes.
No fim do primeiro tempo, numa bobeada de Rodrigo, que tocou a mão na bola e foi expulso, o América-MG foi para os vestiários com um jogador a menos.
Na segunda etapa, o Guaratinguetá voltou disposto a buscar o empate, mas ofereceu os contra-ataques ao América e a coisa se complicou de vez aos 11 minutos. César Santiago cometeu pênalti em Luciano, que também fez brilhante partida. O árbitro mostrou cartão vermelho para o jogador do Guará. Fábio Júnior cobrou a infração com categoria e fez o terceiro dele e do América-MG na partida.
O gol de honra dos paulistas, que lutaram durante todo o segundo tempo, saiu numa cobrança de pênalti. Gustavo Bastos dividiu com Gabriel e caiu no gramado. O árbitro marcou pênalti e Lúcio Flávio bateu firme para diminuir.
Com a vantagem no placar, o Coelho se defendeu e passou a jogar nos contra-ataques. O Guaratinguetá pressionou nos minutos finais, mas o placar desenhado no primeiro tempo deu a vitória aos mineiros.
Nos próximos confrontos da Série B, o Guaratinguetá encara o ASA, em Alagoas, e o América-MG, também fora de casa, enfrenta o Bahia, no estádio Roberto Santos. O dois jogos, bem como toda a 16ª rodada da competição, acontecem na terça-feira (24).
Guaratinguetá perde em casa para o América-MG
Guaratinguetá perde em casa para o América-MG
