Continua após os destaques >>
O acidente ocorreu no trecho entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, dentro da terra indígena Katukina, próximo ao Rio Liberdade - local sem comunicação, o que impossibilitou a chamada de equipe médica. A assessoria do candidato informou que Santiago viajaria de avião, mas o voo foi cancelado por falta de teto, devido à fumaça gerada pelas queimadas na região.
O candidato - que teria sessão hoje, na Câmara dos Vereadores - pegou carona no carro do deputado estadual Luiz Tchê (PDT), acompanhado de sua assessora, Maria Queline Melo, e a filha dela de 5 anos, que também faleceram. A filha de Queline morreu no local do acidente; a assessora e Santiago morreram no Hospital Regional do Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul.
Santiago era vereador pelo segundo mandato tendo sido, inclusive, reeleito com a maior votação da capital. Era candidato a deputado federal. Familiares, amigos e cabos eleitorais concentraranm-se, nesta manhã, no comitê do candidato. O vereador participava de uma comitiva da coligação Frente Popular do Acre que fazia visitas aos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram