Terminais não estão preparados para novas notas do real

Terminais não estão preparados para novas notas do real

As máquinas de autoatendimento dos bancos terão de passar por uma série de ajustes para que possam operar com as cédulas da nova família de do real, que a partir de novembro estará em circulação no mercado.

Foi inclusive esse o fato que fez o Banco Central adiar o lançamento das novas cédulas de julho para novembro. As novas cédulas são menores do que as atuais.

A data diz respeito apenas ao lançamento das cédulas de R$ 100 e de R$ e 50, que começaram a ser produzidas pela Casa da Moeda na semana passada.

Oficialmente, o Banco Central diz que o atraso no lançamento das notas se deveu a um problema técnico enfrentado pela Casa da Moeda, que teve de importar o maquinário para produzir a nova família de notas. A justificativa é que o maquinário existente não conseguiria produzir cédulas de tamanhos diferentes, como é o caso do euro, moeda que serviu de modelo para a nova família do real.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close