Ferrari será julgada em setembro pela ultrapassagem no GP da Alemanha

Ferrari será julgada em setembro pela ultrapassagem no GP da Alemanha

Ferrari será julgada em setembro pela ultrapassagem no GP da Alemanha -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A escuderia Ferrari será julgada no dia 8 de setembro, em Paris, durante audiência disciplinar do Conselho Mundial do Automobilismo, uma entidade da FIA, por ter solicitado que o piloto Felipe Massa desse passagem ao companheiro Fernando Alonso, na corrida do 25 de julho no Grande Prêmio da Alemanha.

O brasileiro, que dominava a corrida em Hockenheim, teria recebido uma estranha mensagem de rádio da Ferrari: "Fernando está más rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?". Massa, então, freou e mudou de marcha, o que permitiu que o espanhol passasse à frente e vencesse a corrida. As transmissões de ordens através de rádio estão proibidas na Fórmula 1 desde 2002.

O piloto brasileiro reduziu a partir daí, até que Alonso se adiantou. "As diretrizes da escuderia que interfiram nos resultados de uma corrida também estão proibidas", segundo o artigo 39.1 das normas desportivas de 2010 da FIA.

A escuderia italiana foi condenada a pagar US$ 100 mil de multa logo depois do GP da Alemanha.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close