Oposto deixa a Itália para ficar mais perto da família e no vôlei "mais forte da atualidade". Foto: CBV / Divulgação
Após quatro anos atuando na Liga Italiana, Leandro Vissotto, da seleção brasileira de vôlei, vai defender o time do Vôlei Futuro, de Araçatuba. O oposto de 2,12 m considera ter adqurido boa experiência, jogando ao lado de destaques internacionais, e também por enfrentar dificuldades em uma cultura diferente.
- Agora, porém, estava na hora de regressar ao meu país e ficar mais próximo da minha família, principalmente com a chegada da Catharina [a filha que nascerá em breve].
Para o jogador, o vôlei brasileiro é o mais forte da atualidade.
- Tudo isso contou na hora de acertar com o Vôlei Futuro. Acredito que estarei entre os melhores jogadores do mundo e em uma equipe bem competitiva, que investiu muito para brigar pelo título. Tudo isso se tornou muito atrativo.
Vissotto foi o principal pontuador da seleção brasileira que chegou ao nono título da Liga Mundial, além de ter o melhor aproveitamento no ataque e o melhor bloqueio do time do técnico Bernardinho.
Na Itália, o jogador passou pelo Latina e o Taranto, antes de chegar ao Trentino, onde foi campeão mundial de clubes e bicampeão europeu. No Brasil, Leandro já havia atuado pelo Flamengo, Unisul, Suzano e Minas Tênis.
Leandro Vissotto volta para defender o Araçatuba
Leandro Vissotto volta para defender o Araçatuba
