Anatel determina fim da venda casada de internet

Anatel determina fim da venda casada de internet

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou esta semana o fim da venda casada de produtos e serviços de telecomunicações.

A medida foi anunciada pelo superintendente de serviços privados interino da Anatel, que adotou medidas acautelatórias em desfavor das operadoras.

A princípio somente a Telecomunicações de São Paulo S/A deverá acatar a decisão. As operadoras Brasil Telecom S/A, Companhia de Telecomunicações do Brasil Central, Global Village Telecom Ltda. e Telemar Norte Leste S/A devem aguardar decisão judicial referente aos recursos apresentados.

Além disso, de acordo com a determinação, as operadoras estão proibidas de oferecer vantagens para o assinante mediante a contratação de outros serviços, exigir ônus excessivo que possa forçar a contratação de serviços em venda casada e a fixação de preço do serviço individual em valor superior à oferta conjunta de menor preço.

Em nota o superintendente destaca ainda que as cautelares não têm a intenção de restringir a liberdade de preços praticados pelas autorizadas, uma vez que o Serviço de Comunicação Multimídia é prestado em regime privado, sendo o preço livre (consoante o disposto no art. 129 da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997).

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close