Desde meados de 2005 o torcedor são-paulino não sabia o que era ficar cinco partidas consecutivas sem vencer. Após a Copa do Mundo, o clube tricolor acumula quatro derrotas e um empate, Ricardo Gomes balança no cargo e a palavra de ordem é ganhar para espantar uma iminente crise.
Há cinco anos, a equipe do então técnico Paulo Autuori passou por um jejum de oito jogos sem ganhar pelo Brasileiro. Entretanto, o cenário era diferente. O São Paulo saboreava o título da Libertadores, e os titulares ganharam folga em algumas dessas partidas.
Agora, Ricardo Gomes convive com o risco de perder o emprego a qualquer momento, pois seu trabalho não agrada torcida e dirigentes. O próximo compromisso acontece no sábado, contra o Ceará, no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão. Depois vem o mais importante de todos: o jogo de volta contra o Internacional, na quinta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores.
“É uma situação difícil de se explicar. O time terminou bem antes da parada para a Copa, ganhou um jogo bonito contra o Grêmio, cresceu e teve dez dias para descansar. Vendo de fora falta uma vitória, é isso. Nada que uma vitória não mude, e vamos com tudo no sábado para depois ir confiante na quinta-feira”, comentou o centroavante Ricardo Oliveira, que reestreou pela equipe tricolor na última quarta, após quatro anos no exterior.“Até por parte de vocês [jornalistas] mudam os comentários sobre o time quando vencemos. Quando não se ganha, é normal ficar cabisbaixo, a pressão aumente, e a perna pesa mais em campo”, completou o camisa 19.
A comissão técnica ainda não divulgou se os titulares serão poupados diante do clube cearense, já que a prioridade está na quinta, quando o São Paulo terá de ganhar por dois gols de diferença do Inter para chegar à sua sétima decisão de Libertadores na história.
Depois do confronto com o Ceará, serão quatro dias de recuperação. Por isso, Ricardo Gomes pode escalar força máxima no Brasileirão para testar uma nova formação, pois já avisou que pretende mexer no time para encarar o rival gaúcho – Oliveira e Cleber Santana são os candidatos à titularidade.
“Vamos trocar o chip e mentalizar o Brasileiro. Não sei qual será a ideia do Ricardo para o jogo de sábado, mas quero participar para aprimorar a parte física para quinta-feira”, finalizou o centroavante, que ficou cinco meses sem atuar por conta de uma cirurgia no joelho.
São Paulo vive maior jejum desde 2005 e fala em vencer para resgatar confiança
São Paulo vive maior jejum desde 2005 e fala em vencer para resgatar confiança

Continua após os destaques >>
Veja mais >>
- Atlético Nacional x Bahia: onde assistir ao vivo ao confronto decisivo da Libertadores nesta quarta-feira (14)
- Palmeiras x Ferroviária: onde assistir ao vivo ao clássico do Paulistão Feminino 2025 nesta quarta-feira (14)
- Milan x Bologna: onde assistir à final da Copa da Itália ao vivo e detalhes da decisão