O primeiro gol de Diego Souza com a camisa 10 alvinegra logo aos 7min de jogo contra o Internacional chegou a animar o público em Sete Lagoas, mas o torcedor do Atlético-MG deixou a Arena do Jacaré mais uma vez cabisbaixo. O time de Vanderlei Luxemburgo sofreu a virada graças a dois gols do artilheiro Alecsandro, perdeu por 2 a 1 e voltou a beirar a zona do rebaixamento nesta décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, enquanto isso, mantiveram a boa fase e passaram a ocupar as primeiras colocações.
Com 100% de aproveitamento desde o retorno da Copa do Mundo (venceu Guarani e Ceará), o Inter chega aos 16 pontos e, provisoriamente, assume a quarta colocação ao superar o Cruzeiro, agora quinto com 15. Já o Atlético-MG, que agora possui a pior defesa do campeonato (foi vazado 21 vezes, enquanto o xará Atlético-PR sofreu 20 tentos), volta a ser ameaçado pela zona de rebaixamento: a equipe de Luxemburgo é a 16ª da tabela, com nove pontos, podendo encerrar a rodada entre os quatro últimos.
Agora, o Atlético-MG terá que buscar a recuperação no próximo sábado, quando enfrenta às 18h30 o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianpólis. O Inter, por sua vez, volta a campo às 16h de domingo para medir forças com o Flamengo, no Beira-Rio.
Alecsandro marca 2, embala Inter e complica Atlético-MG
Alecsandro marca 2, embala Inter e complica Atlético-MG
