Continua após os destaques >>
Os animais de uma fazenda, no município de Antônio João, fronteira com o Paraguai, não resistiram às baixas temperaturas: 79 bois morreram por causa do frio. Em poucas horas, o fazendeiro perdeu 25% do rebanho.
Segundo as técnicas da Agência de Defesa Sanitária, que vistoriaram a propriedade, os animais da raça nelore não têm muita resistência ao frio, ainda mais quando ele vem de repente, como aconteceu esta semana. Na segunda-feira (12), calor de 32 graus. Nesta sexta, 3 graus, com sensação térmica de 2 negativos.
“Com a queda na temperatura, uma bactéria toma conta dos animais e provoca a morte”, explica a técnica da agência, Angelaine Fernandes Flores.
Prejuízo no campo e também na cidade. A falta de visibilidade provocou o fechamento do aeroporto de Campo Grande – 45 voos foram cancelados. Cansados de esperar, alguns passageiros chegaram a dormir do chão.
Nas rodovias, o nevoeiro provoca uma situação de alerta à noite. Na BR-262, que liga o Mato Grosso do Sul a São Paulo, a visibilidade era muito reduzida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que os motoristas redobrem os cuidados.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram