"Times" cobra por site e sofre queda de 66% em acessos
"Times" cobra por site e sofre queda de 66% em acessos

Continua após os destaques >>
As visitas ao site do jornal inglês "The Times" caíram aproximadamente 66% desde que o grupo News International, seu proprietário, decidiu cobrar pelo acesso as notícias.
Segundo o jornal "Financial Times", a queda, contudo, foi muito inferior aos 90% que os mais pessimistas previam.
A aposta do News International, propriedade do magnata australiano Rupert Murdoch, está sendo observada por grupos editoriais de todo o mundo. Muitos projetam medidas similares para compensar a queda na venda de suas edições impressas e a redução na receita publicitária.
Segundo os números, elaborados pela Experian Hitwise, empresa que analisa o trânsito on-line, a queda mais significativa das visitas foi nas semanas anteriores ao início da cobrança, quando os leitores precisaram se registrar.
Nas cinco semanas entre 22 de maio e 26 de junho, o volume de visitas caiu 58%. No mesmo período, a fatia do "Times" de todo o tráfego na web relacionado com a imprensa passou de 4,37% a 1,83%.
Uma semana depois do início da cobrança, a partir de 2 de julho, a queda perdeu força --foi para 33% do total de antes da cobrança--, embora a quantidade de visitas possa ter sido influenciada pelo início da Copa do Mundo.
Segundo o jornal "Financial Times", a queda, contudo, foi muito inferior aos 90% que os mais pessimistas previam.
A aposta do News International, propriedade do magnata australiano Rupert Murdoch, está sendo observada por grupos editoriais de todo o mundo. Muitos projetam medidas similares para compensar a queda na venda de suas edições impressas e a redução na receita publicitária.
Segundo os números, elaborados pela Experian Hitwise, empresa que analisa o trânsito on-line, a queda mais significativa das visitas foi nas semanas anteriores ao início da cobrança, quando os leitores precisaram se registrar.
Nas cinco semanas entre 22 de maio e 26 de junho, o volume de visitas caiu 58%. No mesmo período, a fatia do "Times" de todo o tráfego na web relacionado com a imprensa passou de 4,37% a 1,83%.
Uma semana depois do início da cobrança, a partir de 2 de julho, a queda perdeu força --foi para 33% do total de antes da cobrança--, embora a quantidade de visitas possa ter sido influenciada pelo início da Copa do Mundo.