Continua após os destaques >>
A faixa etária compreendida entre 6 e 14 anos consumiu, respectivamente, 25% do tempo online em sites de entretenimento, 22% usando programas de mensagem instantânea (como o Windows Live Messenger) e 15% em mídias sociais. Isso indica, segundo a comScore, que atividades ligadas a diversão e lazer são as mais acessadas por esse tipo de usuário.
A pesquisa contabilizou 40,7 milhões de usuários brasileiros que acessaram a internet seja de casa ou do trabalho em maio. Internautas de 15 a 34 anos são maioria (56,1%), enquanto usuários com idade superior a 35 anos representam 32,1%.
O estudo não considerou acessos móveis à rede e acessos a computadores públicos (de cybercafés, por exemplo). No entanto, a comScore estima que há mais de 73 milhões de usuários no país.
Análise por região,
O levantamento também comparou a porcentagem de visitas únicos nas cinco regiões do país: Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Dessas, a região que detém a maior porcentagem de visitantes únicos é a Sudeste com 67%.
Em segundo lugar, fica a região Sul com 14,2% e, na sequência, vem Nordeste (10,7%), Centro-Oeste (6,1%) e, por fim, a região Norte (2%).
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram