Após a derrota de Roger Federer no início da manhã, pensava-se que a zebra poderia estar a solta nas quadras de Londres no Torneio de Wimbledon, mas o terceiro Grand Slam do ano segue com seu segundo maior favorito com chances de título. Rafael Nadal teve alguma intranquilidade, mas venceu o sueco Robin Soderling por 3 sets a 1 e segue vivo na competição britânica, avançando à semifinal.
O espanhol, que ostenta a primeira colocação no ranking mundial dos tenistas profissionais, mas foi definido como o segundo cabeça de chave da competição, atuou contra o tenista da escandinávia, número 6 na contagem da ATP, mas não teve vida fácil como os números poderiam sugerir.
No primeiro set, o espanhol parecia não se encontrar, e assustava os fãs da Quadra 1 ao errar bastante e sair perdendo de forma irreconhecível. Com duas quebras de saque, o sueco dominou Nadal e venceu rapidamente por 6/3.
No segundo período, Rafa veio disposto a reagir, ainda que estivesse sofrendo com uma tendinite que assola seus dois joelhos. Vingativo, ele devolveu as duas quebras de serviço e o placar do set foi igual ao do primeiro período, mas em seu favor.
No terceiro, no entanto, Soderling tentou resistir bravamente, e igualou as ações com o rival número 2 no torneio. A disputa seguiu rigorosamente empatada até o tie-break, onde Nadal foi melhor e fez 7-4, e 2 a 1 em sets. O placar lhe deu força para o quarto set, onde não teve dificuldades e perdeu apenas um game, em um avassalador 6/1 que decretou o final da partida.
Agora Nadal, único ex-campeão restante no torneio, irá encarar o britânico Andy Murray, que será empurrado pela torcida local. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira.
Nadal passa por sueco e está na semifinal de Wimbledon
Nadal passa por sueco e está na semifinal de Wimbledon
