Fifa admite rever uso de tecnologia após lance polêmico

Fifa admite rever uso de tecnologia após lance polêmico -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Joseph Blatter, presidente da Fifa, pediu desculpas para as seleções da Inglaterra e do México pelos erros de arbitragem que contribuíram para a eliminação das equipes nas oitavas de final da Copa do Mundo . Ele também disse que vai reabrir o debate sobre a introdução de recursos tecnológicos no futebol.

Blatter afirmou nesta terça-feira que se desculpou com os dirigentes das equipes e que as delegações de ambas as seleções aceitaram o seu pedido. "É claro que nós lamentamos quando vemos a evidência de erros de arbitragem. Óbvio que eles (mexicanos e ingleses) não estão felizes e é seu dever reclamar. Esperamos, com os dedos cruzados, que nos últimos jogos as decisões dos árbitros sejam corretas", disse o suíço.

O dirigente prometeu que a Fifa vai "reabrir o processo" sobre o uso de tecnologia de vídeo numa reunião do seu painel de elaboração de regras, que será realizada nos dias 21 e 22 de julho, em Cardiff, capital do País de Gales.

"É óbvio que, depois de tudo o que ocorreu, não teria sentido descartar uma nova conversa sobre tecnologia na reunião que teremos mês que vem", disse Blatter, mudando seu discurso de que o uso de máquinas não seria a solução ideal para o futuro do esporte.

O presidente da entidade máxima do futebol acrescentou que seria um "absurdo" não considerar alterações. A Fifa também vai atualizar o seu programa de treinamentos de árbitros (com o qual já gastou cerca de R$ 90 milhões, segundo Blatter) e vai estudar a colocação de mais dois auxiliares, que ficarão ao lado dos gols.

Blatter disse que a Fifa estabeleceu o prazo de outubro ou novembro para criar um novo conceito para melhorar o controle da partida pelos árbitros e assistentes "em competições de alto nível". Ele afirmou que o dossiê está "em cima da mesa presidencial".

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.