O brasileiro Thomaz Bellucci está fora do Aberto de Wimbledon. Sem muita experiência na grama, ele não foi páreo para Robin Soderling. Neste sábado, o tenista paulista perdeu para o sueco na terceira rodada do Grand Slam por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 7/5.
O duelo durou uma hora e 54 minutos, período no qual o vice-campeão de Roland Garros abusou de golpes fortes. Ao todo, o europeu teve um aproveitamento de 90% no primeiro saque, além de ter conseguido 15 aces.
Apesar da derrota, Bellucci se despede de Londres com o melhor resultado individual brasileiro nos últimos sete anos. A última vez que o país fez campanha semelhante no All England Club foi em 2003, quando Flavio Saretta também jogou três partidas.
Thomaz também somou mais duas vitórias na grama ao seu parco currículo neste piso - antes de Wimbledon 2010, ele só tinha um êxito neste tipo de piso. No torneio, ele passou na estreia pelo compatriota Ricardo Mello. Na segunda rodada, o austríaco Martin Fischer foi o eliminado.
Bellucci, que não conseguiu quebrar o saque de Soderling nenhuma vez, segue em jejum contra um top 10: em oito oportunidades anteriores, ele foi derrotado em todas. O sueco é o sexto melhor tenista do mundo, de acordo com o ranking da ATP.
Agora, o brasileiro volta ao país para iniciar a preparação para o ATP 500 de Hamburgo e o ATP 250 de Gstaad, no qual é o atual campeão. Ambas as disputas são no saibro, piso preferido do melhor brasileiro no circuito profissional.
Sueco domina o jogo e Bellucci é eliminado de Wimbledon
Sueco domina o jogo e Bellucci é eliminado de Wimbledon
