Grécia nega intenção de vender ilhas para reduzir déficit

Grécia nega intenção de vender ilhas para reduzir déficit

- O governo grego negou veementemente, nesta sexta-feira, que o país pretenda vender algumas de suas ilhas para reduzir seu déficit orçamentário. Anteriormente, o jornal britânico The Guardian publicou uma reportagem afirmando que a Grécia se preparava para vender algumas de suas 6 mil ensolaradas ilhas, ou ao menos oferecer arrendamentos de longo prazo, para ajudar a equilibrar suas contas.

"O governo grego não tem envolvimento em qualquer venda das ilhas gregas...essas transações ocorrem entre partes privadas, o que não é nada de novo", afirmou o porta-voz do governo George Petalotis, em comunicado. "A ideia de que o governo grego está negociando com investidores russos e chineses para vender a ilha de Rodes é igualmente enganosa."

Sobre a ilha de Nafsika, o porta-voz admitiu que ela estava à venda, mas ressaltou que esta é uma propriedade privada, que está em mãos particulares há algum tempo.

Em vários pontos de seu texto, Petalotis afirmou que a reportagem do Guardian era "insultante", "mentirosa" e "provocadora". O funcionário também pediu que o governo divulgue uma resposta, retratando-se imediatamente pelo texto publicado. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close