Usinas de açúcar e álcool da região reduzem queima da palha da cana

Usinas de açúcar e álcool da região reduzem queima da palha da cana

O governo está de olho para ver se os municípios estão se preparando para acabar com a queima da palha da cana-de-açúcar. A colheita deve ser 70% mecanizada até 2014. Na região donos de usinas investem em tecnologia. As informações são da TV Tem.

Em apenas uma hora, cada máquinas agrícola colhe, em média, 40 toneladas de cana. Numa usina em Clementina, 70% da colheita é mecanizada.

A usina é uma das 169, em todo o estado, que aderiram ao projeto "Etanol verde". A intenção do acordo é reduzir a queima da palha da cana antes do prazo previsto por lei.

O projeto do governo do Estado, que começou em 2007, propõe que 70% da colheita deste ano seja feita por máquinas. De acordo com a lei, esse percentual vai ser exigido só em 2014.

Além da redução das queimadas, o protocolo feito com as usinas também estabelece a preservação do solo, uma diminuição do consumo de água e a recuperação das matas ciliares. Agora, a intenção da secretaria do meio ambiente é unir dois projetos: o etanol verde com o município Verde Azul.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close