Jogo mais longo da história é interrompido e será decidido em 3 dias

Jogo mais longo da história é interrompido e será decidido em 3 dias

Jogo mais longo da história é interrompido e será decidido em 3 dias -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A partida mais longa da história do tênis só será decidida no terceiro dia de disputa. Válido pelo Torneio de Wimbledon, o duelo entre o francês Nicolas Mahut, número 149 do mundo, e o norte-americano John Isner, 23º cabeça-de-chave, foi interrompido novamente nesta quarta-feira e será retomado quinta, na quadra número 18.

A partida, que começou na terça-feira, já havia sido interrompida e adiada para esta quarta quando os tenistas empatavam em 2 sets. Com a nova paralisação, causada mais uma vez por falta de luz natural, o duelo deve conhecer um vencedor apenas em seu terceiro dia de disputa. Os tenistas já somam pouco mais de dez horas em quadra, jogo mais longo da história do tênis.

Até o momento, foram disputados, nada mais, nada menos, do que 163 games, e o terceiro set segue empatado em 59 games. As parciais dos demais sets disputados foram, se levarmos em consideração Isner x Hamut, 6/4, 3/6, 6/7 (7-9), 7/6 (7-3).

Chama atenção o fato de que, em 163 games, foram registradas apenas duas quebras, sendo uma a favor de Isner, no primeiro set, e outra a favor de Hamut, no segundo.

O recorde anterior de partida mais longa também aconteceu em um Grand Slam: na edição de 2004 do torneio de Roland Garros. Na ocasião, o francês Fabrice Santoro precisou de seis horas e 35 minutos para bater o compatriota Arnauld Clement na primeira rodada da competição.

Levando em consideração de que os primeiros quatro sets da partida foram disputados em apenas 2 horas e 54 minutos, o quinto set, sozinho, quebra o recorde anterior protagonizado pelos dois franceses em 2004.

Outro número que espanta no duelo da quadra 18 é o de aces. Isner, com 98, e Mahut, com 94, também superaram outra importante marca, a de mais aces conseguidos em uma partida. O recorde anterior era do croata Ivo Karlovic, consolidada em uma partida válida pela Copa Davis, em setembro de 2009. Na ocasião o grandalhão croata, de 2m02cm, sacou aces em 78 oportunidades. O vencedor do confronto épico da quadra 18, enfrentará o holandês Thiemo De Bakker, que, curiosamente, também venceu um duelo de 5 sets, contra o colombiano Santiago Giraldo, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/3, 5/7 e 16/14.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close