Número de passageiros de companhias aéreas cai até 30% com a Copa

Número de passageiros de companhias aéreas cai até 30% com a Copa

A Copa do Mundo da África do Sul fez os brasileiros diminuírem o ritmo de viagens domésticas, algo que não acontecia há 12 meses, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil.

A queda no fluxo de passageiros, como esperado, é maior em dias de jogos de Brasil, chegando a até 30%.

O período normalmente afeta o volume de passageiros transportados pelas companhias aéreas. Segundo um executivo do setor, após uma eliminação existe uma forte retomada da ocupação dos voos.

Para ele, a menor procura é explicada pelo fato das pessoas preferirem assistir aos jogos em casa, junto de amigos e familiares. No caso das viagens executivas, o fenômeno é semelhante, pois poucos se arriscam a marcar uma reunião em um dia de jogo do Brasil.

Assim, se o Brasil passar das oitavas, é provável que os dados da Anac do mês de junho apresentem uma queda em relação ao mesmo período de 2009 e ao resultado de maio. No mês passado, o mercado doméstico cresceu 20,2% na comparação com igual período do ano anterior.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close