Cabeça de chave número 25 em Wimbledon, o brasileiro Thomaz Bellucci começou bem sua campanha no tradicional Grand Slam inglês. Nesta segunda-feira, o tenista número 1 do Brasil não deu chances ao compatriota Ricardo Mello e fechou o jogo em 3 sets a 0, com triplo 6/4.
Em um jogo com 49 erros não forçados (25 do perdedor e 24 do vencedor), Bellucci se mostrou muito mais agressivo. Para conquistar os 111 pontos que fez na partida, ele se utilizou de 55 winners (bolas vencedoras), contra apenas 18 do campineiro, que segue sem jamais ter passado da primeira fase do Grand Slam britânico.
O êxito desta terça é apenas o segundo da carreira de Bellucci na grama. Especialista no saibro, o número 24 do mundo também chegou à segunda rodada de Wimbledon em 2008, quando caiu ante o alemão Simon Stadler. No ano passado, ele optou por não participar da disputa.
O canhoto terá, na segunda rodada, um adversário teoricamente mais fácil: Martin Fischer, número 165 do mundo (Mello, que salvou três match points nesta terça, é o 92º). Para se classificar, o austríaco superou o japonês Go Saeda, por 6/4, 6/3 e 6/1.
Bellucci passa por Mello com triplo 6/4 em Wimbledon
Bellucci passa por Mello com triplo 6/4 em Wimbledon
