Vendas de tratores sobe 53% na região noroeste

Juros baixos impulsionaram os produtores rurais e

Na fazenda de 400 hectares, José Roberto Martins cultiva cana, milho, feijão e ainda investe na pecuária leiteira. Para aumentar a produtividade, há um mês ele comprou dois tratores e três implementos agrícolas. Investimentos que refletiram no aumento da área cultivada em 30%. Na propriedade de Daniel Takai, o trator de 20 anos está à venda. Isso porque o produtor já encomendou um novo. As informações são da TV Tem.

Se os juros baixos impulsionaram os produtores rurais, que dirá as revendedoras de máquinas. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, de janeiro até agora, entre tratores e implementos agrícolas, foram vendidas quase 29 mil unidades, 53% a mais que o mesmo período do ano passado.

A taxa de juros em torno de 4,5% para maquinários, começou a ser praticada em maio de 2009 e seguiu até o mês passado. Além da redução, o prazo de parcelamento foi de 6 anos com carência de 12 meses para começar a pagar.

O financiamento mais barato, foi por meio do PSI - Programa de Sustentação do Investimento, com recursos do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento. Com o fim do benefício, agora a taxa será de 5,5%, o que ainda é considerada baixa.

Por isso, as concessionárias acreditam que o mercado continue aquecido. Nessa empresa de Fernandópolis as vendas aumentaram 15%. Segundo o presidente do sindicato rural de Fernandópolis, Marcos Mazeti, a situação poderia ser ainda melhor .

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close