O Morumbi está vetado como arena paulista para a Copa do Mundo de 2014, mas a cidade de São Paulo será contemplada com partidas da competição. Essa é a promessa que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, deu ao comentar a exclusão do estádio são-paulino, confirmada nesta quarta-feira. Ele disse não imaginar um Mundial sem jogos em São Paulo.
"Não só não imagino, como não acredito", disse o dirigente, à Sportv. "Tenha certeza absoluta que São Paulo vai procurar, depois dessa Copa do Mundo, se colocar dentro do contexto da Copa de 2014 com uma grande participação, que é o que merece, principalmente por conta da força futebolística do Estado", complementou o comandante do futebol brasileiro.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, por sua vez, se mostrou preocupado e pediu mais ação para garantir a maior metrópole brasileira com sede no Campeonato Brasileiro. "O Comitê Paulista tem que tomar uma decisão: ou reverte essa situação do Morumbi, ou se prepara para outro estádio", disse, à Rádio Bandeirantes.
"São Paulo não pode ficar sem uma das sedes, e mais: tem que ter a abertura da Copa. Temos que lutar muito para isso e mobilizar a sociedade civil, política e esportiva", cobrou o dirigente. Marco Polo del Nero ainda afirmou desconhecer os planos corintianos de ceder um terreno em Itaquera para a construção de uma moderna arena, que substituiria o Morumbi nos planos da Fifa.
"O que o Andres Sanchez (presidente do Corinthians) tem dito é que pretende construir estádio, ele tem trabalhado muito para isso, mas uma seria arena menor, para 40 ou 50 mil lugares. Essa é a proposta. Não temos nenhuma proposta de construir uma nova arena para a Copa de 2014", complementou o presidente da Federação Paulista de Futebol.
Ricardo Teixeira promete São Paulo para 2014. FPF pede ação
Ricardo Teixeira promete São Paulo para 2014. FPF pede ação
