Kobe Bryant, principal estrela do Los Angeles Lakers, reclamou da atuação da defesa do seu time na quinta partida da série final da NBA no último domingo. O ala-armador marcou 38 pontos no jogo que deixou o Boston Celtics a apenas uma vitória do título.
"Defensivamente nós não fomos bem o tempo todo. No jogo passado, foi no último quarto. Desta vez, no terceiro. Não podemos ter essas paradas. Começaram a fazer bandejas atrás de bandejas e você não pode sobreviver a uma equipe que dispara", disse o camisa 24.
A defesa do time de Phil Jackson foi bastante elogiada na primeira partida da série melhor de sete, vencida pelos Lakers. A partir de então, porém, ela só está piorando. "Nós temos regredido desde o jogo 1. Nossa defesa parece história em quadrinho", declarou.
Apesar dos problemas defensivos, Kobe ainda está otimista com o título. As duas últimas e decisivas partidas serão no Staples Center, em Los Angeles. "Se você me dissesse, no início do ano, que poderíamos ter dois jogos em casa para vencer o Campeonato, eu agarraria", afirmou.
O próximo confronto entre as duas equipes será nesta terça-feira, às 22h. Se for necessário, o jogo 7 ocorre dois dias depois, na quinta-feira.
"Nossa defesa parece história em quadrinhos", critica Bryant
"Nossa defesa parece história em quadrinhos", critica Bryant
