Com o empate sem gols com o líder Rio Preto no último sábado, a Ferroviária se manteve na vice-liderança do Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino. Apesar de o último adversário estar invicto, o técnico do time de Araraquara, Paulinho Taiúva, lamentou o resultado. Por outro lado, ele está confiante em um bom resultado na próxima rodada.
Em nove partidas disputadas até o momento, a Ferroviária sofreu apenas uma derrota, para o Botucatu, na segunda rodada do primeiro turno. Agora, as equipes se reencontrarão no returno. “Para nós será um jogo de seis pontos, vai valer muito mais do que para eles, já que se o Botucatu vencer, ultrapassa nossa equipe na tabela”, afirmou Taiúva, que ressaltou a rivalidade entre as equipes.
“Foi criada uma rivalidade contra o time deles, tanto nos Jogos Abertos do Interior, quanto no Campeonato Paulista. Botucatu e Araraquara são cidades mais ou menos próximas, as equipes também já foram campeãs estaduais. Então, espero que as nossas meninas entrem em campo focadas, para buscar mais uma vitória”, disse o comandante.
Em relação ao empate por 0 a 0 com o Rio Preto, o treinador lamentou e acredita que a Ferroviária criou chances para sair de campo com os três pontos. “Na verdade o resultado não foi muito bom, porque tivemos um grande volume de jogo, chutando duas bolas na trave. A gente lamenta as chances desperdiçadas”, concluiu Paulinho Taiúva.
Técnico da Ferroviária quer time focado diante do rival Botucatu
Técnico da Ferroviária quer time focado diante do rival Botucatu
