Santos lucra com André e nega saídas de Ganso e Neymar

Santos lucra com André e nega saídas de Ganso e Neymar -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
O presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, está em Johanesburgo para a inauguração de uma Casa Brasil, nesta terça-feira. E ontem uma notícia surpreendeu a muitos: a venda do atacante André para o Dynamo de Kiev por R$ 15,5 milhões. Agora, as atenções ficam voltadas para Paulo Henrique Ganso e Neymar, os mais badalados da Vila Belmiro.

O dirigente negou que os dois estão próximas de sair do clube. "Toda hora chega gente oferecendo alguma coisa para contratar os dois meninos, mas até agora nada que chegasse perto do que o Santos imagina. Já corto a conversa no meio", afirmou Luiz Álvaro. "Como eles renovaram recentemente, temos como segurá-los e pensar melhor nas negociações. Nenhum dos dois sai neste ano".

Além disso, ele afirmou que só negocia 'de presidente para presidente', pois até agora só apareceram empresários e intermediários. "Assim, não tem negócio".

Sobre a venda do atacante André, o presidente explicou: "Apesar de termos acertado os valores para a renovação, o contrato não foi assinado. Como o Santos só tinha 35% dos direitos, a negociação foi feita. A venda foi por um bom valor. Mas ele só vai depois da final da Copa do Brasil", disse.

Os ucranianos ofereceram ao atacante 1 milhão de euros de luvas e além de cinco milhões de euros por quatro anos de contrato. Como o Santos tinha 35% dos direitos econômicos do jogador, o clube não queria vendê-lo por menos de 4 milhões de euros. Pediu ao Dynamo 11 milhões de euros por André, mas o time europeu rejeitou.

Então, Luiz Álvaro conversou com a Cabofriense (40%) e o Grupo Sonda (35%) para que abrissem mão de uma parte dos valores e assim conseguisse os 4 milhões de euros pretendidos. Negócio fechado, com uma cláusula de três anos que obriga André a voltar ao Santos caso retorne ao Brasil.

Já sobre a permanência de Robinho, o dirigente do clube da Vila Belmiro espera pela valorização do atacante na África do Sul para mantê-lo. "A negociação vai ser econômica: com Robinho arrebentando na Copa, depois de voltar a jogar bem no Brasil, quero conversar com o presidente do Manchester City, e espero segurá-lo por mais seis meses ou um ano".

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.