Um dos maiores destaques do Santos na temporada, o atacante André está de malas prontas para o futebol europeu. O centroavante acertou na tarde desta segunda-feira (14), por aproximadamente R$ 15 milhões, sua transferência para o Dínamo de Kiev.
O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, já havia sinalizado com a hipótese de André, vice-artilheiro da equipe no ano, com 26 gols marcados, deixar o Santos, se essa fosse a vontade do jogador.
O tempo de contrato com o Dínamo é de cinco anos. O atacante viaja nesta terça (15) para a Ucrânia, onde irá conhecer as instalações do seu novo clube e realizar os exames médicos, necessários para a finalização do acordo.
Apesar da negociação já estar concluída, restando apenas a avaliação médica e a assinatura do vínculo, André deverá disputar as finais da Copa do Brasil. Este foi um pedido da cúpula alvinegra, foi aceito pelos ucranianos.
Sendo assim, o centroavante deve atuar contra o Vitória, nos dias 28 de julho (na Vila Belmiro) e 4 de agosto (no Barradão), antes de se apresentar definitivamente no Dínamo de Kiev.
André terá como companheiros de clube os zagueiros Betão (ex-Corinthians e Santos) e Luciano Almeida (ex-Atlético-MG) e o lateral-esquerdo Gérson Magrão (ex-Cruzeiro).
Santos acerta venda de André para o Dínamo de Kiev
Santos acerta venda de André para o Dínamo de Kiev
