Produção de coco anão cresce na região de Araçatuba

Produção de coco anão cresce na região de Araçatuba

Uma produção rural, que antes só era comum no nordeste do Brasil, vem crescendo muito na região de Araçatuba. É o coco anão, um tipo com maior quantidade de água do que as outras variedades. As informações são da Tv Tem.

Na pequena propriedade de sete hectares, em Guararapes, noroeste do estado de São Paulo, Condelaque Marques Parreira tem uma plantação de coco anão verde. Há dez anos, ele decidiu apostar nessa fruta.

A idéia do produtor deu certo, isso porque a temperatura da região é favorável à cultura, o coco anão também gosta muito de água. A alternativa foi irrigar a produção.

Muita gente acha que o coco anão tem esse nome porque ele é pequeno, mas, na verdade, é porque ele é precoce. Começa a produzir mais rápido do que outras variedades. Em quatro anos, um pé já dá frutas, enquanto outras espécies demoram até dez anos para produzir.

Cada coco anão produz cerca de meio litro cada um. Hoje a aposta do produtor Condelaque Marques Parreira dá bons resultados. Ele tem 1.030 coqueiros e uma produção anual de 215 mil cocos, todos vendidos na região.

Lucro no campo e também na cidade. Em Araçatuba, a 30 quilômetros da produção Decondelaque em Guararapes, a água do coco anão é muito bem comercializada. É fácil encontrar carrinhos espalhados pela cidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close