A pausa no Campeonato Brasileiro enquanto se disputa a Copa do Mundo na África do Sul interrompe o melhor momento do Guarani na temporada. Justamente na competição mais importante do ano, o clube consegue um bom desempenho, ao contrário do que ocorreu no início da temporada.
Nas sete primeiras rodadas da competição nacional, o Guarani conquistou 12 pontos, feito jamais conquistado em toda a temporada. O máximo que o clube conseguiu no mesmo número de jogos foi nove pontos, entre a segunda e oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, quando ainda era comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão.
Na Copa do Brasil, que tem sistema de disputa eliminatória, a equipe venceu quatro dos seis jogos que disputou. Terminou eliminado pelo Santos com goleada por 8 a 1 na primeira partida das oitavas de final.
Mesmo assim, Wilson Coimbra, coordenador de futebol do clube, não crê que a paralisação seja ruim para o time. “A pausa é inevitável e vamos ter de aproveitar o máximo possível, inclusive com a chegada de reforços, que pode acontecer”, afirmou o dirigente.
Guarani faz pausa da Copa no melhor momento do campeonato
Guarani faz pausa da Copa no melhor momento do campeonato
