O goleiro Júlio César voltou a treinar com o restante da Seleção Brasileira nesta quinta-feira pela primeira vez desde que sofreu uma lesão nas costas há mais de uma semana. Mas o titular da meta brasileira deu sinais de ainda sentir um incômodo na região lombar durante a atividade.
O treino da parte da manhã na Randburg High School foi o primeiro realizado pelo técnico Dunga com os portões fechados na África do Sul. Mas do lado da fora da escola era possível ver parte do campo, e câmeras de televisão registraram Júlio César levando as mãos à região lombar por várias vezes.
Pela movimentação dos jogadores, aparentemente o técnico Dunga comandou um treino coletivo. Após uma breve pausa, o gol que era defendido por Júlio César passou a ser ocupado pelo reserva Gomes.
De acordo com a assessoria de imprensa da Seleção, todos os jogadores "treinaram normalmente" pela manhã. O treino da tarde será aberto para os jornalistas.
Júlio César, considerado um dos melhores goleiros do mundo, sofreu uma pancada nas costas no amistoso do dia 2 de junho contra o Zimbábue, que o forçou a deixar o campo logo aos 25 minutos.
Ele passou dois dias sem treinar, para ser submetido a fisioterapia, e até o treino desta quinta-feira vinha realizando um trabalho separado com o preparador de goleiros Wendell.
O jogador da Inter de Milão não viajou à Tanzânia para o amistoso de segunda-feira contra a seleção local, a primeira partida do Brasil sem Júlio César no gol em dois anos.
Apesar dos problemas, a comissão técnica da Seleção afirmou que Júlio César estará totalmente recuperado para a estreia do Brasil no Mundial, contra a Coreia do Norte, no dia 15.
Julio César sinaliza incômodo nas costas em treino fechado
Julio César sinaliza incômodo nas costas em treino fechado
