O técnico Dunga decidiu comandar uma atividade fechada na manhã desta quinta-feira, no colégio Randburg. Os trabalhos duraram aproximadamente 1h30. No campo, o treinador realizou uma movimentação em três partes e a principal novidade foi o retorno de Júlio César aos trabalhos com bola com o restante do elenco.
O goleiro estava afastado desde que sofrera uma contusão no amistoso contra o Zimbábue, na semana passada. Diante da Tanzânia, o camisa 1 foi até poupado pelo treinador, mas mostrou nesta quinta-feira que está cada vez mais perto de ser confirmado para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Coreia do Norte, no dia 15.
Foi a primeira vez desde que começou a preparação brasileira na África do Sul, há 15 dias, que Dunga fechou o treinamento para a imprensa. O treinador aproveitou a atividade para fazer os últimos ajustes no time e corrigir alguns erros apresentados no amistoso da última segunda-feira, quando o Brasil goleou a Tanzânia por 5 a 1.
Segundo informações da CBF, o treino tático começou com o duelo entre ataque e defesa. Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos, Felipe Melo e Gilberto Silva confrontaram os reservas Daniel Alves, Kleberson, Ramires, Gilberto, Julio Baptista, Nilmar e Grafite.
Já do outro lado do campo, o ataque titular (Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano) avançou diante de Gomes (Doni), Luisão, Thiago Silva e Josué.
Na segunda parte da movimentação, o treinador misturou um pouco os atletas titulares para seguir o ataque contra defesa. Dunga ainda realizou um coletivo, mas não divulgou quais foram as formações.
Ainda nesta quinta-feira, a seleção volta a treinar no campo do colégio Randburg, a partir das 11h (horário de Brasília) - 16h no horário local, desta vez com a presença da imprensa liberada. Será, portanto, o último dia em que haverá trabalho em dois períodos para os jogadores brasileiros antes da estreia na Copa, marcada para acontecer na terça, contra a Coreia do Norte, no Estádio Ellis Park, também em Joannesburgo.
Com Júlio César, Dunga comanda treino tático fechado
Com Júlio César, Dunga comanda treino tático fechado
