Portugal demora a engrenar, mas goleia Moçambique em último teste

Portugal demora a engrenar, mas goleia Moçambique em último teste

Portugal demora a engrenar, mas goleia Moçambique em último teste -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A seleção brasileira não foi a única do Grupo G da Copa do Mundo a enfrentar um adversário de pouca expressão no último amistoso antes de estrear. Na tarde desta terça-feira, Portugal venceu Moçambique em Joanesburgo antes de fazer sua primeira partida pelo Mundial daqui a uma semana, em Port Elizabeth, contra a Costa do Marfim. A vitória serve de consolo para a seleção, já que ela recebeu, nesta terça, a notícia do corte de Nani, um dos principais jogadores da equipe.

Enquanto os comandados de Dunga golearam a Tanzânia, número 108 no ranking da Fifa, por 5 a 1, Cristiano Ronaldo e companhia encontraram bastante dificuldade para furar a retranca moçambicana e apenas no segundo tempo conseguiram marcar. Mas aí os gols vieram rapidamente e Portugal fez 3 a 0 na equipe que ocupa a 85ª posição do ranking.

Principal estrela da equipe lusitana, Ronaldo começou no banco de reservas, abrindo espaço para uma grande atuação de Danny. Foi o atacante quem marcou o primeiro gol português, aos seis minutos do segundo tempo e quem fez a assistência para o segundo gol, de Hugo Almeida, aos 29 da etapa final. O próprio Hugo Almeida fechou o placar a sete minutos do final.

No primeiro tempo, apesar do domínio português, foram poucas as chances claras de gol criadas. A melhor delas veio aos 33 minutos, em cabeçada de Liédson que o goleiro moçambicano Lamá espalmou para escanteio.

Raul Meireles e Simão também desperdiçaram boas chances, chutando muito alto, por cima da meta moçambicana. E aos 39 minutos, por pouco Moçambique não abre o placar, em chute forte de Campira que acertou a trave do goleiro Eduardo.

A dificuldade para superar a retranca moçambicana no primeiro tempo não se repetiu depois do intervalo e logo aos seis minutos Danny fez 1 a 0. Ele recebeu lançamento pelo meio, driblou o goleiro e, livre, chutou para as redes.

Aos 17 minutos, finalmente Cristiano Ronaldo entrou em campo, no momento de manifestação mais intensa dos torcedores presentes no estádio Wanderers, usado normalmente para jogos de críquete.

Mesmo sem participar diretamente do segundo e do terceiro gols, a entrada de Cristiano Ronaldo abriu mais o jogo e permitiu que seu time aumentasse o placar. Aos 29 minutos, Danny avançou pela esquerda e cruzou para a pequena área, onde Hugo Almeida, sem marcação, apenas concluiu para o gol. E aos 38, novamente Hugo Almeida aproveitou rebote do goleiro para fechar o placar.

Portugal estreia na Copa no mesmo dia que o Brasil, 15 de junho. A seleção que conta com os brasileiros Deco, Liédson e Pepe enfrenta a Costa do Marfim no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close