De volta à elite do futebol brasileiro depois de cinco anos, o Guarani vive em 2010 uma temporada de crescimento, depois de ir mal no Estadual e na Copa do Brasil. Na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe agora comandada por Vágner Mancini ocupa a quinta colocação e a diretoria comemora a evolução da equipe.
“Infelizmente, no Campeonato Paulista, não conseguimos atingir nosso objetivo, que era pelo menos de nos classificarmos e brigar pelo acesso. Na Copa do Brasil fomos eliminados de forma inglória diante de um grande time”, lembrou Wilson Coimbra, coordenador de futebol do clube. ”Felizmente, agora é que as coisas estão engrenando”, festeja.
Na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o clube ficou apenas na 14ª colocação, se livrando do rebaixamento para a Série A3 somente na última rodada. Na Copa do Brasil, chegou até às oitavas de final depois de eliminar Araguaína (TO) e Fortaleza (CE). Mas foi eliminado pelo Santos depois de ser goleado por 8 a 1 na Vila Belmiro.
O jogo de volta contra o time santista, porém, pode ser considerado um divisor de águas. A vitória por 3 a 2 no Brinco de Ouro da Princesa embalou a equipe para o início do Campeonato Brasileiro. Foram três jogos sem derrota no início da competição nacional, o que caracterizou a boa arrancada da equipe.
No total, a equipe fez 32 jogos, com 13 vitórias, oito empates e 11 derrotas, tendo conquistado 47 pontos dos 96 disputados, ou seja, 48% de aproveitamento. Neste período foram marcados 50 gols e 47 vezes a meta foi vazada.
O elenco do Guarani já está em férias e deve se reapresentar ao clube no dia 16 de junho e iniciar os trabalhos de preparação física neste período de pausa para a disputa da Copa do Mundo de 2010.
Diretoria do Guarani comemora evolução da equipe
Diretoria do Guarani comemora evolução da equipe
