O técnico Fabio Capello cogitava poupar o atacante Wayne Rooney no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, contra o Platinum Stars, time da primeira divisão sul-africana. No entanto, o italiano resolveu aproveitar o astro no segundo e tempo e ele acabou como destaque da vitória por 3 a 0 nesta segunda-feira, em Rustemburgo.
Escalado como titular no ataque ao lado de Peter Crouch, Jermain Defoe abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo após cruzamento de Steven Gerrard. Três minutos depois, Glen Johnson empurrou Mzikayisa Meshaba na área e o árbitro marcou pênalti, desperdiçado por Bradley Grobler.
Diante da improdutividade do setor ofensivo, Capello resolveu mexer e promoveu a entrada de Rooney na etapa complementar. Aos 20 minutos, ele passou para Joe Cole ampliar a vantagem britânica. Seis minutos antes do final do tempo regulamentar, o próprio atacante fechou o placar após cruzamento de James Milner.
Principal nome na seleção inglesa, Rooney está em boas condições físicas, mas ainda busca sua melhor forma antes da estreia no Mundial. No final da temporada europeia, o jogador do Manchester United sofreu uma lesão no tornozelo e chegou a ser afastado.
Campeã mundial na temporada de 1966, a Inglaterra faz seu primeiro confronto na Copa da África do Sul às 15h30 (de Brasília) do próximo dia 12 de junho, contra os Estados Unidos, em Rustemburg. A Argélia e a Eslovênia completam o Grupo C do campeonato.
Com gol de Rooney, Inglaterra vence último amistoso
Com gol de Rooney, Inglaterra vence último amistoso
