Na tarde deste sábado (5), o Figueirense derrotou a Ponte Preta, fora de casa, por 2 a 1. A partida, válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada na cidade de Campinas.
Com o resultado, o Figueira chegou aos 11 pontos e assumiu a nona colocação na tabela. Já a Macaca permaneceu com sete pontos e está em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento.
A Ponte Preta iniciou o jogo um pouco melhor, mas logo o Figueirense assumiu o controle das ações e começou a levar perigo. Aos 15, Lucas levantou bola na área e Willian subiu mais que Eduardo Arroz para cabecear perigosamente, mas para fora.
Aos 22, quase os visitantes abriram o placar. Lucas fez boa jogada e cruzou para Marcelo Nicácio, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para as redes.
A pressão da equipe catarinense surtiu efeito aos 35. Após cruzamento de João Paulo, Willian apareceu bem para cabecear, sem chances para o goleiro Eduardo Martini, e abriu o placar para o Figueira.
Ainda no primeiro tempo, aos 37, o Figueirense ficou com um jogador a menos. Lucas invadiu a área e caiu em lance com Guilherme. O árbitro entendeu que o atleta simulou a falta e deu o segundo cartão amarelo.
Com vantagem no número de jogadores em campo, a equipe de Campinas partiu para o ataque após o intervalo e conseguiu empatar rapidamente. Logo aos quatro minutos, Marcelinho cobrou escanteio e Diego Jussani, de cabeça, deixou tudo igual no Moisés Lucarelli.
Aos 16, a pressão dos donos da casa continuou. Reis aproveitou o cruzamento e cabeceou para o chão, mas Wilson fez uma grande defesa e evitou o segundo gol pontepretano.
A Ponte Preta também perdeu um jogador aos 25. Leandro Silva cometeu falta pesada em Willian e recebeu o segundo cartão amarelo. Logo em seguida, aos 26, o Figueirense conseguiu ficar novamente em vantagem. Roger Carvalho aproveitou cruzamento de Juninho e, de cabeça, marcou o segundo dos visitantes.
Após sofrer ficar novamente em desvantagem, a Macaca apostou em lançamentos longos e cruzamentos para a área, mas a medida não surtiu efeito e o Figueira conseguiu segurar a vitória até o final.
Agora, devido a Copa do Mundo na África do Sul, a Série B só volta a ser disputada no próximo mês. No dia 13 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), o Figueirense recebe o Vila Nova-GO. Na mesma data, mas às 21 horas, a Ponte Preta enfrenta o América-RN, em casa.
Ponte Preta perde em casa para o Figueirense
Ponte Preta perde em casa para o Figueirense
