Após receber homenagem em Paris pelas três conquistas em Roland Garros e o seu trabalho social, o ex-número 1 do mundo brasileiro Gustavo Kuerten concedeu uma entrevista ao site oficial do Grand Slam francês mostrando certo afeto pelo Flamengo, apesar de ser torcedor declarado do Avaí. Guga também mostrou confiança na seleção brasileira para a Copa do Mundo.
Quando questionado sobre sua primeira lembrança no futebol, Guga apontou a partida em que o Flamengo se tornou campeão mundial de clubes, além de afirmar que Zico foi seu ídolo de infância.
Guga também apostou na seleção brasileira para ganhar a Copa do Mundo na África do Sul, tendo curiosamente como seu jogador favorito um zagueiro, quando perguntado quem ele pagaria para ver jogar.
“Lúcio! Ele não é particularmente talentoso, mas eu gosto da pura força que ele tem quando joga. Pagaria muito dinheiro”, afirmou Guga, que se fosse presidente do seu clube, o Avaí, contrataria Paulo Henrique Ganso.
A maior surpresa da Copa do Mundo para o ex-tenista será a África do Sul, por ser treinada por Carlos Alberto Parreira. Mas o treinador favorito de Guga é Luiz Felipe Scolari, que foi campeão com a seleção brasileira em 2002.
“Luiz Felipe Scolari (é o favorito). E também o Dunga. Ele merece muito respeito – quando você olha o trabalho que ele faz com o Brasil, ninguém imaginou que ele poderia fazer”, disse Kuerten, que se pudesse jogar uma partida como profissional de futebol, jogaria no meio-de-campo, como o francês Patrick Vieira.
Guga mostra "simpatia" pelo Flamengo e aposta no hexa da seleção brasileira
Guga mostra "simpatia" pelo Flamengo e aposta no hexa da seleção brasileira
