Em seu último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo, a seleção holandesa conseguiu mais uma convincente vitória. Neste sábado, a equipe recebeu a Hungria em Amsterdã, capital da Holanda, e massacrou vencendo de virada: 6 a 1. O destaque do duelo foi o atacante Arjen Robben, autor de dois dos gols. O jogador, que defende o Bayern de Munique, foi substituído perto do final do jogo e deixou o gramado mancando.
Apesar do elástico placar, o duelo deixou uma preocupação para o técnico Bert Van Marwijk: o meia Sneijder, da Internazionale, deixou o gramado lesionado durante o segundo tempo. Ele deve ser analisado pelos médicos holandeses para determinar a gravidade da lesão.
Antes de golear os húngaros, que não irão à África do Sul, a Holanda já havia vencido outras três seleções que disputarão a Copa do Mundo: fez 4 a 1 em Gana, bateu os mexicanos por 2 a 1 e, por esse mesmo placar, bateu os Estados Unidos. A equipe agora foca na preparação para a estreia, em 14 de junho, contra a Dinamarca.
Apesar do vistoso placar, o time holandês saiu atrás no marcador: aos 5 minutos, Torghelle fez bom lançamento para Dzudzak, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Stekelenburg. O empate saiu aos 19 minutos: Kuyt fez boa jogada de linha de fundo pela direita e rolou para trás dentro da área, onde Van Persie completou para as redes.
Os holandeses viraram o marcador aos 11 minutos da segunda etapa, quando Van Bronckhorst arrancou pela esquerda e cruzou para Sneidjer completar para as redes. Robben, que entrou após o intervalo, fez o terceiro, aproveitando outro cruzamento de Van Bronckhorst: a zaga não conseguiu o corte e ele empurrou para o gol vazio.
O volante Van Bommel deixou o seu aos 24 minutos, em forte chute da intermediária. Elia, que substituiu o lesionado Sneijder, fez o quinto gol aos 28, ao cortar dois marcadores em jogada pela esquerda da área e bater cruzado. O sexto tento foi anotado por Robben, aos 32: recebeu cruzamento na segunda trave, cortou a marcação e chutou forte.
Holanda massacra Hungria em último teste pré-Copa
Holanda massacra Hungria em último teste pré-Copa
