A seleção brasileira treinará neste sábado no colégio Randburg, em Joanesburgo, com todos os 23 convocados pelo técnico Dunga. Michel Bastos, que na sexta-feira sofreu uma pancada no tornozelo direito, e Júlio César, que nos últimos dias fez fisioterapia para tratar dores lombares, irão a campo com o resto do grupo.
Na própria sexta-feira o médico da seleção, José Luiz Runco, informou por meio da assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de futebol) que a contusão sofrida por Bastos não preocupava.
Michel Bastos sentiu o tornozelo direito após uma dividida com Elano, a cinco minutos do fim do treino. Após o golpe, o lateral-esquerdo tentou retornar à atividade, mas não conseguiu. Retirado do campo, o jogador foi imediatamente atendido por Runco.
Já Júlio César tem trabalhado sozinho nos dois últimos dias. As dores na região lombar surgiram após um choque com um jogador adversário durante o primeiro tempo da vitória no amistoso contra o Zimbábue. Juan, que foi poupado da partida, fez todas as atividades de campo na sexta e está confirmado também para o treino deste sábado.
No domingo, a delegação viaja para Dar Es Salaam, onde enfrenta a Tanzânia às 12h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. A estreia na Copa do Mundo acontece no próximo dia 15, contra a Coreia do Norte, no Soccer City, em Joanesburgo.
Com Júlio César e Michel, Brasil treina completo
Com Júlio César e Michel, Brasil treina completo
