Cortes e lesões assustam seleções perto da Copa

Cortes e lesões assustam seleções perto da Copa

Cortes e lesões assustam seleções perto da Copa -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A "bruxa esteve solta" nesta sexta-feira e assombrou as seleções que disputarão a Copa do Mundo. Lesionado, o zagueiro Rio Ferdinand foi cortado da Inglaterra - a primeira baixa após o fechamento das listas dos 23 convocados de todos os países. Didier Drogba, da Costa do Marfim, fraturou o braço e sua participação está ameaçada. Pirlo, da Itália, também corre risco de ficar de fora. Até a seleção brasileira viveu momentos de angústia, com Michel Bastos.

A primeira contusão do dia foi a do marfinense Drogba. O atacante de 32 anos fraturou o braço direito aos 15 minutos do primeiro tempo no amistoso contra o Japão. Ele levou uma entrada dura do brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Após a queda, o atacante foi levado para o hospital. Ele chegou a dizer para o companheiro Touré que estaria fora da Copa, mas os médicos marfinenses tentarão uma cirurgia para acelerar a recuperação - Drogba poderia retornar aos gramados em 10 dias.

O segundo lugar visitado pela "bruxa das contusões" foi a seleção inglesa, que já não conta com o astro Beckham, que rompeu o tendão de Aquiles antes da convocação para o Mundial. O capitão Rio Ferdinand machucou o joelho esquerdo, nesta sexta, durante o treinamento em Rustemburgo, na África do Sul. Ele foi levado ao hospital, mas teve de ser cortado. O técnico Fábio Capello convocou Michael Dawson para o lugar do zagueiro, e a faixa de capitão ficou para Gerrard.

Atual campeã mundial, a seleção italiana também pode perder um jogador. Exames constataram nesta sexta-feira uma lesão na panturrilha esquerda do meio-campista Andrea Pirlo. Ele se machucou no amistoso de quinta contra a seleção mexicana - derrota italiana por 2 a 1. Pirlo será poupado dos próximos treinamentos para tentar a recuperação. A Federação Italiana de Futebol afirmou que irá aguardar pelo atleta, que já não joga a estreia.

Pelo lado do Brasil, a contusão de Michel Bastos felizmente não passou de um susto. O lateral-esquerdo sofreu uma pancada no tornozelo direito após dividida com Elano. Ele caiu no gramado e foi atendido pelo médico José Luiz Runco. Inicialmente, Michel Bastos tentou retornar ao treinamento, mas as dores o impediram. Após exames, o departamento médico do Brasil constatou que a lesão não era grave.

Mais contusões

Outras seleções também sofrem com contusões. A Dinamarca corre contra o tempo para tentar contar com o meia-atacante Thomas Kahlenberg e o atacante Jon Dahl Tomasson. A Espanha apostas as fichas na recuperação do atacante Fernando Torres, que ainda não jogou após cirurgia no joelho, em abril.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close